A nova família da Classe E está, enfim, completa. Depois de revelar as
versões sedã, cupê e station-wagon, chega a vez do modelo conversível
ser apresentado pela Mercedes-Benz.
O sucessor do CLK será
chamado apenas de Classe E Cabriolet e resgata o espírito dos modelos
sem capota do passado. A capota de lona é um dos charmes do bólido
alemão e pode ser recolhida automaticamente em 20 segundos. O processo
pode ser realizado a uma velocidade de até 40 km/h e a capota fica
armazenada em um compartimento separado do porta-malas.
Os
engenheiros da Mercedes pensaram em um dos maiores problemas quando se
roda com a capota aberta: o excesso de barulho provocado pelo vento. O
sistema AIRCAP é composto por defletores que reduzem a turbulência e
minimizam o nível de ruído no interior do veículo.
Outro
recurso criado pelos alemães – e que já equipa o roadster SLK – é o
Airscarf. Trata-se de um sistema de calefação projetado para países
mais frios e que permite que o motorista rode com a capota aberta mesmo
em temperaturas mais baixas. Isso é possível graças às saídas de ar
instaladas próximas aos encostos de cabeça, que funcionam como um
aquecedor.
A segurança não foi esquecida no Classe E
Cabriolet. São sete airbags, incluindo bolsas infláveis frontais,
laterais, do tipo cortina (instaladas na estrutura das portas) e até um
airbag para proteção dos joelhos do motorista. Os santantonios
posicionados atrás do banco traseiro se erguem automaticamente em
frações de segundo e protegem as cabeças dos ocupantes em caso de
capotamento.
O modelo será oferecido com sete opções de
motorização, sendo três delas movidas a diesel e quatro abastecidas com
gasolina. As potências variam entre 170 cv e 388 cv, mas uma versão
preparada pela AMG – com 525 cv – está prevista para ser lançada dentro
de alguns meses.
A primeira aparição pública do Classe E
Cabriolet está marcada para o Salão de Detroit, que será realizado
entre os dias 11 e 24 de janeiro nos Estados Unidos. O modelo será
vendido na Europa logo após a realização do evento norte-americano.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário