segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BMW divulga primeiras imagens e informações dos esportivos X5 e X6 M

A BMW apresentará no Salão de Nova York, cujas portas se abrem daqui a alguns dias, uma grande inovação na marca. Trata-se de inéditos utilitários esportivos em configurações esportivas, a tradicional M – de Motorsport – já presente nos sedans, hatches, peruas e outros esportivos natos da montadora bávara. Para ser mais exato, falo do jipão BMW X5 M e do crossover BMW X6 M.Para ser mais sincero, a chegada de tais versões demorou. Primeiro começemos pelo utilitário X5. Seu segmento se destaca há muito tempo pelos apimentados Cayenne Turbo (500 cv), da Porsche, e pelo ML AMG, da Mercedes Benz (510 cv). O Audi Q7 não tem uma versão dita esportiva, mas seus 350 cavalos de potência, 5 a menos que a versão topo de linha do X5, dão conta do recado. Por fora corre o norte-americano Cherokee SRT-8, da Jeep, com seu potente bloco 6.1l V8 de 432 cv. A essa altura você deve estar se perguntando: e o X5 M, qual a potência?Bom… Menos de 500 cv não poderia ser e mais de 510 cv já o tornaria o mais potente do segmento, ou seja, estaria ótimo. A BMW não pensa assim. São surpreendentes 555 cavalos de potência gerados pelo relativamente pequeno bloco V8 de 4.4 litros, o mesmo que já equipa o utilitário, mas totalmente retrabalhado pela equipe de engenheiros da Motorsport, divisão da marca focada em esportivos.Em relação ao visual, os grandalhões de 2.300 kg trazem belas rodas de liga leve de 20″ calçadas por largos pneus 275/40 R20 na frente e 315/35 R20 atrás. Os parachoques e saias laterais são diferentes e exibem tomadas de ar maiores a fim de refrigerar o coração que se encontra sob o capô, afinal ele acelera os jipes até o 100 km/h, partindo da imobilidade, em 4,7 segundos. Para frear, discos de 40 centímetros de diâmetros. Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário