O Dodge Viper vai sair de linha em breve, e exatamente por isso, as versões especiais dele não param de aparecer. O modelo que você vê aqui é o Dodge Viper SRT10 ACR-X Special 2010, a terceira edição limitada do super esportivo, focada nos entusiastas que querem usar um Viper para correr em circuitos.
Ele é baseado no Viper SRT10 ACR, mas é ainda mais nervoso. Nem mesmo pode rodar pelas ruas. Ele tem seu motor 8.4 V10 atualizado, e graças a um sistema de escape mais livre, tem 40 cavalos a mais, chegando a 640.
A suspensão foi preparada para uso exclusivo nas pistas. O peso do carro foi reduzido em 73 quilos, o que, em termos de automobilismo, é sempre interessante. O Viper SRT10 ACR-X Special 2010 tem melhorias aerodinâmicas para aumentar a “downforce” e melhorar a estabilidade em curvas feitas em alta velocidade.
Os equipamentos de segurança são aqueles exigidos pela FIA. Ele tem também célula de combustível e barras de proteção internas. Uma volta com esse bólido no circuito de Laguna Seca mostra que ele consegue andar ali cerca de 3 segundos mais rápido que o Viper ACR normal.
O piloto profissional que andou forte para registrar esses tempos para a Dodge relatou que o carro é incrível. Depois de algumas poucas voltas para esquentar os pneus, ele conseguia andar tão rápido quando alguns carros GT exóticos, coisa fina.
O preço do Viper SRT10 ACR-X Special 2010 ficará em torno dos 110.000 dólares.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Dodge Viper SRT10 ACR-X Special 2010, um super esportivo que só pode andar nas pistas
O Dodge Viper vai sair de linha em breve, e exatamente por isso, as versões especiais dele não param de aparecer. O modelo que você vê aqui é o Dodge Viper SRT10 ACR-X Special 2010, a terceira edição limitada do super esportivo, focada nos entusiastas que querem usar um Viper para correr em circuitos.
Ele é baseado no Viper SRT10 ACR, mas é ainda mais nervoso. Nem mesmo pode rodar pelas ruas. Ele tem seu motor 8.4 V10 atualizado, e graças a um sistema de escape mais livre, tem 40 cavalos a mais, chegando a 640.
A suspensão foi preparada para uso exclusivo nas pistas. O peso do carro foi reduzido em 73 quilos, o que, em termos de automobilismo, é sempre interessante. O Viper SRT10 ACR-X Special 2010 tem melhorias aerodinâmicas para aumentar a “downforce” e melhorar a estabilidade em curvas feitas em alta velocidade.
Os equipamentos de segurança são aqueles exigidos pela FIA. Ele tem também célula de combustível e barras de proteção internas. Uma volta com esse bólido no circuito de Laguna Seca mostra que ele consegue andar ali cerca de 3 segundos mais rápido que o Viper ACR normal.
O piloto profissional que andou forte para registrar esses tempos para a Dodge relatou que o carro é incrível. Depois de algumas poucas voltas para esquentar os pneus, ele conseguia andar tão rápido quando alguns carros GT exóticos, coisa fina.
O preço do Viper SRT10 ACR-X Special 2010 ficará em torno dos 110.000 dólares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário